image3

Paranaíba recebe os principais criatórios de Senepol do MS

Gado Senepol brilha mais uma vez durante a 54º Expopar

Paraíba é uma cidade há 407 km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, onde o agronegócio também é ponto forte na economia local e da região. Tanto, que seu principal evento do setor, a Expopar, já está na 54ª edição. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Paranaíba, no parque de exposições da cidade.

Durante 9 dias, a exposição abrigou o gado Senepol que reinou em dois pavilhões exclusivos, acomodando animais de 5 renomados criatórios do estado: Senepol CMI, Senepol da Campeiro, Senepol da Leka, Interfogos Senepol e Senepol da Sacramento.

O Senepol CMI enviou para a Expopar 8 belos exemplares da raça, todas fêmeas PO, e muitos visitantes puderam ver de perto a beleza desses animais e obter mais informações sobre as caracteristicas da raça, manejo e retornos obtidos com a produção. “Foram dias de confraternização, trocas de experiências e fortalecimento de parcerias. Quero agradecer de coração a receptividade que tive dos amigos!” relata Vera Reich.

image4

Senepol CMI na 54ª Expopar

Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), em 2015 houve aumento de 40% no número de criadores em comparação a 2014, além de um crescimento expressivo de 30% na quantidade de cabeças. No Brasil são mais de 45 mil cabeças registradas. Mato Grosso do Sul comporta o 2º maior rebanho e, ainda segundo dados de 2015, ao todo são 43 associados e mais de 8 mil cabeças.

O número de novos criadores de Senepol não para de crescer, comprovando dia a dia o potencial econômico e industrial desta raça taurina, totalmente adaptada aos trópicos, que produz perfeitamente a campo, sem necessidades especiais de manejo.

Quem quiser conhecer de perto o trabalho realizado pelo criatório Senepol CMI, as porteiras estão abertas. A fazenda fica no município de Camapuã/MS, há 110 km de Campo Grande. O telefone para contato é o 67 3025-5939.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>